ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GOIÁS BATE O BRAGANTINO-SP NOS PÊNALTIS E GARANTE ÚLTIMA VAGA NAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL



Goiás fez 1 a 0 no tempo normal, empata no placar agregado e vence uma disputa de penalidades emocionante por 9 a 8. O Goiás é o último classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil 2022.

Nosso Verdão derrotou o Bragantino-SP por 1 a 0 no tempo normal, nesta terça-feira (31), no confronto de volta da terceira fase. Como o duelo da ida terminou 2 a 1 para o Bragantino-SP, a disputa foi para as penalidades no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Nas cobranças, destaque para os goleiros e vitória goiana por 9 a 8.


O jogo

O Bragantino-SP foi quem ameaçou pela primeira vez no duelo: no minuto inicial, Hurtado invadiu a área, bateu cruzado, a bola foi cortada pela defesa e sobrou para Luan Cândido, que chutou para fora. O Massa Bruta chegou com perigo novamente aos 14, quando Artur cobrou falta com força e Tadeu foi buscar no ângulo.

Aos 24 minutos, Artur finalizou de forma colocada e o paredão Tadeu, pegou mais uma. Até que aos 42 minutos, Nicolas recebeu na entrada da área, serviu Matheus Sales, que bateu firme para o fundo do gol do Bragantino-SP – abrindo o placar em Bragança.




Com a desvantagem, o Braga instaurou uma pressão no início da etapa final. Logo com um minuto, Helinho arriscou para o gol, mas a bola foi para fora. Já aos 12, Helinho cobrou falta na área e Ytalo cabeceou com perigo. Na altura dos 33 minutos, Helinho apareceu novamente: agora em pancada de fora que Tadeu operou linda defesa.

Quando o relógio assinalou 36 minutos, Artur serviu Bruno Tubarão, que dentro da área, chutou, porém o arqueiro do Goiás pegou mais uma. Com isso, o resultado se manteve, e com o placar agregado empatado em 2 a 2, a vaga foi decidida nos pênaltis.

As cobranças foram eletrizantes. Os goleiros Cleiton e Tadeu brilharam, mas o arqueiro esmeraldino defendeu cinco penalidades; Matheus Sales, Danilo Barcelos, Matheuzinho, Sidimar, Reynaldo, Auremir, Maguinho, Fellipe Bastos, e o próprio goleiro, converteram e o Goiás avançou com um placar de 9 a 8.


 







Fonte: CBF

Imagem: Diogo Reis/AGIF

Nenhum comentário