Primeiro jogo da decisão do Goiano fica empatado
A primeira partida da final do Campeonato Goiano terminou empatada. Goiás e Anápolis empataram em 0 a 0, no estádio Jonas Duarte. As duas equipes carimbaram o travessão do adversário, porém nenhuma equipe conseguiu superar a defesa do outro lado.
Com o resultado o Maior do Centro-Oeste depende de qualquer vitória para conquistar seu 26º título estadual, em caso de novo empate, em qualquer número de gols, a decisão será nos pênaltis.
O jogo
A partida começou movimentada, logo com um minuto, depois de cobrança de escanteio da esquerda, Michel Planiti cabeceou, mas a esquerda do goleiro Ivan. O Goiás respondeu aos cinco minutos, David lançou Carlos Eduardo, o atacante alviverde dominou, puxou para a perna esquerda e soltou a bomba, Felipe desviou e a bola explodiu no travessão.
Durante boa parte do primeiro tempo a partida foi muito pegada, mas com as duas equipes encontrando dificuldades para finalizar. Nos minutos finais o jogo voltou a ganhar em emoção, Michel Platini voltou a levar perigo em uma cabeçada. O Goiás respondeu com jogada pela direita.
O segundo tempo começou com o primeiro terminou, as duas equipes guerreando muito no meio de campo, mas chegando pouco ao ataque.
O Anápolis chegou duas vezes com perigo, na primeira vez Marcelinho bateu da entrada da área e a bola explodiu no travessão, na sequência, após cobrança de escanteio Michel Planiti cabeceou na trave alviverde.
A resposta do Maior do Centro-Oeste não demorou, o Verdão teve uma falta na intermediária pelo lado esquerdo, o zagueiro Anderson Salles veio para cobrança e a fez com maestria, Felipe fez boa defesa e garantiu o empate em 0 a 0 no Jonas Duarte.
Anápolis 0 x 0 Goiás
Local: Estádio Jonas Duarte - Anápolis - GO
Data: 01/05/2016
Horário: 16h00
Árbitro: Eduardo Tomaz
Auxiliares: Bruno Pires e Márcio Soares
Cartão Amarelo Anápolis: Leandro Euzébio
Cartão Amarelos Goiás: Cléo
Anápolis: Felipe; Marcelo, Renato Justi, Leandro Euzébio e David; Toró, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Marcelinho (Rafael Assis) e Michel Platini.
Técnico: Waldemar Lemos
Goiás: Ivan; Jonhathan (Sueliton), Deivid, Anderson Salles e Juninho; Ramires, David e Wagner; Carlos Eduardo (Cassiano), Rafhael Lucas (Patrick) e Cléo.
Técnico: Enderson Moreira
Goiás Esporte Clube
Foto: Cristiano Borges - O Popular
Nenhum comentário
Postar um comentário