Verdão vence e garante melhor campanha na primeira fase do Goiano
Em uma tarde inspirada do atacante Cléo, que marcou três vezes, o Goiás bateu o Trindade por 5 a 3, no estádio Abrão Manoel da Costa. Os outros gols alviverdes foram marcados por Wesley Matos e Wagner. Com o resultado o Verdão chegou aos 32 pontos e garantiu a melhor campanha entre os 10 clubes que disputaram a fase de classificação do Campeonato Goiano.
No próximo fim de semana começam as semifinais do Goianão, o Goiás tem pela frente o clássico contra o Vila Nova, marcado para domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, com mando de campo da equipe colorada.
O jogo
Durante quase todo o primeiro tempo, o Goiás teve maior posse de bola, mas teve dificuldades para finalizar. O Trindade, por sua vez, apostava em contra-ataques, que esbarraram no sistema defensivo alviverde bem postado.
O Verdão abriu o placar aos 41 minutos, Jefferson cobrou lateral dentro da área, quando ia dominar a bola, Cassiano foi atingido com força, pênalti assinalado pelo árbitro Bruno Rezende. Cléo cobrou com categoria e deslocou Wallace, 1 a 0.
No lance seguinte o Maior do Centro-Oeste ampliou, novamente com Cléo. Jefferson fez o lançamento do campo de defesa, Wallace saiu mal do gol e foi encoberto pela bola, Cléo tomou a frente do goleiro e empurrou para o fundo das redes, 2 a 0.
Segundo tempo
Lutando contra o rebaixamento, o Trindade voltou com uma postura mais ofensiva. Aos três minutos, após o corte da defesa alviverde, Danilo pegou o rebote e bateu da entrada da área, 2 a 1. Quatro minutos depois foi a vez de Sabino finalizar com força, sem chances para Ivan, 2 a 2.
O Verdão freou a reação dos donos da casa. Aos 23 minutos, Jhon Cley cobrou escanteio da esquerda, Alex Alves escorou de cabeça na segunda trave e Cléo, também de cabeça, marcou o terceiro dele e do Goiás na partida, 3 a 2.
Ele quase marcou o quarto pouco depois, o camisa 9 foi acionado e ficou frente a frente com Wallace, mas o goleiro do Tacão conseguiu fazer a defesa. Aos 37, novamente Jhon Cley na bola parada, ele cobrou falta da esquerda, Wesley Matos se movimentou nas costas da defesa e apareceu livre para testar por cima de Wallace, 4 a 2.
O quinto veio com Wager, ele recebeu belo passe de Jhon Cley, invadiu a área e arrematou com categoria, na saída do arqueiro adversário, 5 a 2. Nos minutos finais Galeno descontou para o Trindade e deu números finais a partida, Goiás 5 a 3.
Ficha Técnica
Trindade 3 x 5 Goiás
Local: Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade
Data: 10/04/2016
Hora: 16h00
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Tiago Gomes e Paulo César Almeida
Gols do Trindade: Danilo aos 03 Minutos do 2º Tempo, Bruno Sabino aos 07 Minutos do 2º Tempo e Galeno aos 46 Minutos do 2º Tempo.
Gols do Goiás: Cléo aos 41 Minutos do 1º Tempo, aos 42 Minutos também do 1º Tempo e aos 24 Minutos do 2º Tempo, Wesley Matos aos 37 Minutos do 2º Tempo e Wagner aos 39 Minutos do 2º Tempo.
Cartão Amarelo Trindade: Bruno Sabino
Trindade: Wallace; Netinho, Martinez, Bruno Bera e Danilo; Sabino, Thiaguinho, Fábio Leite (Davi Ceará) e Juliano (Roniffer); Galeno e Régis (Lucas).
Técnico: Wladimir Araújo
Goiás: Ivan; Everton (David), Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Willian, Wendel, Wagner e Thalles (Jhon Cley); Cassiano e Cléo (Edson Júnior).
Técnico: Enderson Moreira
Goiás Esporte Clube
Imagem: Reprodução TV Anhanguera
Nenhum comentário
Postar um comentário