Nos pênaltis, Goiás é eliminado da Copa do Brasil
O Goiás venceu o River no tempo normal, mas foi derrotado nos pênaltis e não avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Com a bola rolando, o Verdão ganhou por 2 a 1, mesmo placar da vitória do River no jogo de ida, em Teresina, por isso a vaga para prosseguir no certame nacional foi decidida nos pênaltis, e os piauienses levaram a melhor, 8 a 7.
O Verdão volta suas atenções agora exclusivamente para as finais do Campeonato Goiano. No próximo domingo o Maior do Centro-Oeste vai ao estádio Joanas Duarte, onde começa a decisão do Goianão contra o Anápolis.
O jogo
A partida começou movimentada, com dois gols logo de cara. Aos oito, o River cobrou falta com velocidade na direita, Eduardo conseguiu dominar dentro da área e bater na saída de Ivan, 1 a 0 para os visitantes.
Três minutos depois, o Goiás apertou a saída do River e ganhou a posse de bola, Rafhael Lucas foi acionado dentro da área pela direita, se livrou de dois marcadores, trouxe para o meio e bateu, 1 a 1.
O Goiás criou as melhores oportunidades no restante da primeira etapa, Anderson Salles, de falta, quase ampliou o marcador para o Verdão. A equipe alviverde permaneceu com maior posse de bola e buscando as investidas pelas laterais de campo, mas não conseguiu vencer a defesa piauiense.
Segundo Tempo
No segundo tempo o Verdão chegou ao segundo gol aos 16 minutos, Rafhael Lucas recebeu de Cléo, o camisa 9 bateu e marcou para o Maior do Centro-Oeste. Daí em diante o Goiás foi em busca do gol da classificação, enquanto os visitantes apostavam nos contra-ataques.
O time esmeraldino teve três chances de chegar ao seu terceiro gol, duas com Wagner, na primeira ele foi bloqueado na finalização e na segunda bateu para fora. A outra foi com Cléo, que não acertou a cabeçada após cruzamento da esquerda.
Pênaltis
Com o 2 a 1, mesmo resultado do jogo de ida, em Teresina, a decisão foi para os pênaltis. Cada equipe teve 10 cobranças e o River levou a melhor, vencendo o Goiás por 8 a 7 e avançando a segunda fase da Copa do Brasil.
Ficha Técnica
Goiás 2 (7) x 1 (8) River-PI
Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia - GO
Data: 27 de abril de 2016
Horário: 19h30
Árbitro: Vinicius Furlan - SP
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e José Araújo Sabino (DF)
Gols do Goiás : Rafhael Lucas aos 11 Minutos 1º Tempo e aos 16 Minutos 2º Tempo.
Gol do River - PI: Eduardo aos 08 Minutos 1º Tempo
Cartão Amarelos Goiás: Carlos Eduardo
Cartão Amarelo River - PI: Eduardo
Goiás: Ivan; Johnatan, David Duarte, Anderson Salles e Juninho; David (Léo Sena), Patrick, Wagner e Jhon Cley (Cléo); Carlos Eduardo (Murilo) e Rafhael Lucas.
Técnico: Enderson Moreira
River - PI: Dalton; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Thiago Dias (Kássio), Rogério e Júnior Xuxa (Índio); Vanderlei e Eduardo (Fabinho).
Técnico: Capitão
Goiás Esporte Clube
Foto: Rosiron Rodrigues
Nenhum comentário
Postar um comentário