Com um gol em cada tempo, Verdão bate a Aparecidense
O Goiás bateu a Aparecidense por 2 a 0, no estádio Aníbal Batista de Toledo, pela sétima rodada do Campeonato Goiano. Os gols do Maior do Centro-Oeste foram marcados por Rafhael Lucas, que agora é o artilheiro alviverde na competição com quatro gols, e Liniker.
Com o resultado o Verdão mantém a liderança isolada do grupo A do Goianão com 16 pontos. O próximo compromisso da equipe esmeraldina é no domingo, às 16h00, contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada.
O jogo
Mesmo fora de casa foi o Goiás quem tomou a iniciativa da partida e jogou desde os primeiros minutos no campo da Aparecidense. A primeira boa oportunidade veio aos 10 minutos, na ponta direita Daniel Carvalho passou para Wagner, o camisa 11 se livrou da marcação já dentro da área e bateu cruzado, Carlos Eduardo chegou batendo de primeira, mas Bussato mandou para escanteio.
Aos 15 minutos o Verdão abriu o placar, com uma falta a favor pelo lado direito, Daniel Carvalho cobrou rápido e encontrou Juninho livre na ponta esquerda, ele avançou e cruzou na medida para Rafhael Lucas, o camisa 9 escorou de primeira para as redes, 1 a 0.
A Aparecidense chegou pela primeira vez aos 20 minutos, Robert arriscou da entrada da área, Renan defendeu com segurança. O arqueiro alviverde apareceu bem novamente, desta vez em cobrança de falta de Washington.
A resposta do Maior do Centro-Oeste veio em seguida, Wagner foi acionado na direita e cruzou rasteiro para Carlos Eduardo, por muito pouco ele não empurra a bola para o fundo do gol.
No restante do primeiro tempo os donos da casa adiantaram sua equipe, chegavam até a intermediária alviverde, mas foram sempre bloqueados. A última chance criada da primeira etapa foi do Verdão, novamente Juninho chegou na linha de fundo e cruzou para Rafhael Lucas, dessa vez o artilheiro do Maior do Centro-Oeste finalizou por cima da meta.
Etapa final
A Aparecidense começou o segundo tempo tentando pressionar o Goiás, porém encontrou uma equipe bem postada no setor defensivo, e quando conseguia finalizar Renan fez importantes defesas. Na única bola que o arqueiro não fez a defesa a bola explodiu no travessão em cobrança de falta de Washington.
As duas equipes sofreram com a perda de jogadores. Chiquinho foi expulso pela Aparecidense, ao receber o segundo cartão amarelo por conta de falta em Wagner. No lado esmeraldino Carlos Eduardo, após desentendimento com Robson, levou o cartão vermelho.
A parte final da partida foi de superioridade alviverde, tanto que o Maior do Centro-Oeste ampliou o marcador aos 43 minutos, Wendel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás, Juninho, de maneira inteligente, fez o corta luz, e a bola se apresentou para Liniker, que substituiu Daniel Carvalho, o camisa 17 bateu de primeira e selou a vitória do Goiás por 2 a 0.
Ficha Técnica
Aparecidense 0 X 2 Goiás
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo - Ap. de Goiânia - GO.
Data: 24/02/2016
Horário: 20h30
Árbitro: Roberto Giovanny
Auxiliares: Hederson Leão e Alexandre Amaral
Gols do Goiás: Rafhael Lucas aos 15 Minutos 1º Tempo e Liniker aos 44 Minutos 2º tempo.
Cartões Amarelos Aparecidense: Chiquinho, Careca, Mateus Magro, Washington e Ivonaldo.
Cartões Amarelos Goiás: Ramires e Patrick.
Cartão Vermelho Aparecidense: Chiquinho.
Cartão Vermelho Goiás: Carlos Eduardo
Aparecidense: Busatto; Ivonaldo, Filipe, Robson e Chiquinho; Mateus Magro; Foguinho (Samuel); Washington e Dinei (Cadu); Robert e Careca (Gabriel Moura). Técnico: Márcio Azevedo
Goiás: Renan; Sueliton; Anderson Salles, Alex Alves e Juninho; Ramires, Patrick, Wagner (Wendel) e Daniel Carvalho (Liniker); Carlos Eduardo e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira
Goiás Esporte Clube
Foto: Benedito Braga - O Popular
Nenhum comentário
Postar um comentário