Erik marca no e fim e classifica o Goiás
Atacante marca contra o Ramalhão no Serra Dourada e garante time esmeraldino na segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Independente-PA. Vitórias simples na ida, na volta e classificação garantida. Após bater o Santo André em São Bernardo do Campo, o Goiás derrotou o Ramalhão na noite desta quarta-feira, novamente por 1 a 0, e garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Erik marcou o único gol no Serra Dourada e selou o placar agregado de 2 a 0 no confronto.
Com a vitória, o Goiás se recupera da queda prematura do ano passado, quando foi eliminado pelo Botafogo-PB ainda na primeira fase. O próximo adversário esmeraldino na competição nacional será o Independente-PA, ainda sem datas definidas. O Santo André, por sua vez, se despede sem sequer marcar gols.
O primeiro tempo foi morno. Apenas uma grande chance para cada lado. Mesmo com maior posse de bola, o Goiás não teve qualidade na criação das jogadas. Os armadores Esquerdinha e Felipe Menezes foram discretos. Coube a Erik perder a melhor oportunidade ao driblar o goleiro Roberto, mas ser travado na hora do chute. Pelo Ramalhão, Tauã levou perigo em diagonal, mas parou em Renan, quen fechou bem o ângulo e evitou um arremate mais forte.
Mesmo em desvantagem no placar agregado, o Santo André não conseguiu pressionar o Goiás na etapa final. O Alviverde mostrava pouca ousadia para buscar o gol, e a partida caminhava burocrática para o final. No entanto, Erik, que não vinha bem no duelo, foi lançado livre por Esquerdinha na ponta esquerda, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Roberto. A bola morreu no fundo das redes, calou as vaias e selou a classificação esmeraldina.
Ficha Técnica
Goiás 1 x 0 Santo André
Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia-GO
Data: 01/04/2015
Horário: 19h30
Árbitro: Rafael Martins Diniz - DF
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas - DFe Daniel Henrique da Silva - DF
Gol do Goiás: Erik aos 42 Minutos 2º Tempo
Cartões Amarelos Goiás: Felipe Menezes e Renan
Cartões Amarelos Santo André: Guilherme e Samuel
Público: 1.519 pagantes
Renda: 24.755 reais
Goiás: Renan; Éverton, Júnior Lopes, Alex Alves e Juliano; Rodrigo, David, Esquerdinha (Arthur) e Felipe Menezes (Lucas Coelho); Bruno Henrique (Jarlan) e Érik.
Técnico: Wagner Lopes
Santo André: Roberto; Samuel Santos, Jonas e Rayan e Paulo (Jean); André Bilinha (Anderson Bartola), Dudu, Guilherme Garré (Vinicius Silvério) e Helton Luíz; Tauã e Muller Fernandes.
Técnico: Vilson Tadei
GE - Goiânia - GO
Nenhum comentário
Postar um comentário