ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson Moreira: 'Talvez não tivéssemos capacidade'

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


Em dois anos de Goiás, Enderson Moreira conquistou praticamente tudo de disputou. Bicampeão goiano (2012 e 2013), campeão da Série B (2012) e boas campanhas em duas edições da Copa do Brasil são alguns dos méritos do treinador pelo clube.

Porém, neste domingo, com a derrota por 3 a 0 para o Santos, talvez o comandante esmeraldino tenha vivido o pior revés à frente da equipe. Após figuar dentro do G-4 nas últimas rodadas, o Alviverde caiu para sexto lugar e ficou sem a vaga na Libertadores de 2014.

No entanto, Enderson, que contrariou os prognósticos médicos e ficou no banco, ainda que só acompanhando o auxiliar Luis Fernando Flores, que dirigiu o time, fez questão de evitar maiores lamentações pela pega que escapou. O treinador optou por destacar a campanha ao longo da Série A, mas chamou a atenção mesmo ao afirmar que, em caso de classificação, não via o clube tão forte para disputar o torneio sul-americano.

 - Talvez não tivéssemos ainda a capacidade de disputar uma libertadores no ano que vem. É uma competição complicada, difícil. O Goiás está perdendo grande parte do time agora no final do ano. Talvez não tivéssemos capacidade para disputar com qualidade e disputar para figurar não vale a pena. As coisas acontecem no seu momento. Serve de lição pra que o Goiás possa, no ano que vem, estar cada vez mais preparado.

Em 2014, contudo, é possível que Enderson não esteja mais no comando do Goiás. O contrato do treinador se encerra agora e o próprio não descarta deixar o clube.

- Talvez seja o momento de eu seguir outro caminho, de o Goiás buscar outra pessoa. Talvez isso seja adiado por mais um ano, não sei. Tenho tentado fazer sempre o meu melhor e tenho
buscado alternativas. Agradeço também o trabalho da direção, que foi extremamente competente não só este ano, mas no ano passado, e de todas as formas oferecer as melhores condições.








GE - Goiânia

Nenhum comentário