ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás é goleado no Independência por 4 a 1 pelo Atlético-MG

Paulo Fonseca - Futura Press


O torcedor atleticano que resolveu curtir o jogo de sábado à noite no Independência ficou satisfeito com a exibição do time, que dominou o confronto contra o Goiás e venceu por 4 a 1.

Mesmo sem pretensões no Brasileiro, o Galo mineiro goleou e complicou a vida do Esmeraldino na luta por uma das vagas a Libertadores de  2014. Focado no Mundial de clubes, que será disputado em dezembro, no Marrocos. O Atlético-MG entrou com força máxima, e não tomou conhecimento do Goiás e aplicou a segunda goleada no Verde Goiano na competição. Foi a primeira derrota do Goiás na Série A depois de dez jogos de invencibilidade.

O jogo
Atuando em casa, o Galo iniciou o duelo contra os esmeraldinos pressionando bastante, e logo nos primeiros minutos quase marcou com Luan, que chegou atrasado para complementar cruzamento da esquerda. Acuando no campo de defesa, o Goiás compactou a marcação e passou a apostar nos contra-ataques ou em um erro individual dos atleticanos para chegarem ao gol de Victor.

A blitz alvinegra até resultou em bola na rede, mas Fernandinho estava impedido na jogada. Com o passar do tempo, o Galo diminuiu o ritmo, dando um pouco mais de espaço para os alviverde goiano, mas o Atlético-MG seguiu com a bola nos pés por mais tempo. Luan, Fernandinho e Tardelli garantiram a movimentação ofensiva no ataque mineiro, o que resultou em boas oportunidades durante a partida.

Aos 22, o Galo chega ao primeiro gol, quando Luan levantou bola para área, Fernandinho e Tardelli confundiram o goleiro Renan e Fernandinho empurrou para as redes para abrir o marcador. O gol atleticano fez justiça ao time que até o momento procurava a vitória com mais afinco. Mesmo em desvantagem, o Goiás foi cauteloso para agredir o Atlético-MG.

Somente aos 30 minutos e que a equipe esmeraldina chegou com real perigo, mesmo assim, em arremate de fora da área de Ramon, que obrigou Victor a se esticar todo para evitar o empate. A resposta dos donos da casa veio logo na sequência com Tardelli, que recebeu assistência de Fernandinho e finalizou cruzado para dilatar o marcador no Independência.

Ainda deu tempo para o Goiás diminuir o placar na etapa inicial. Aos 43, a zaga atleticana vacilou após cobrança de lateral, e Amaral pegou rebote de bola na trave para marcar o gol esmeraldino. A equipe do técnico Enderson Moreira voltou para o segundo tempo mais animada para tentar o empate. Com isso, o jogo ganhou em dinamismo.

Em noite inspirada, Tardelli protagonizou grandes jogadas durante os 90 minutos, desequilibrando o confronto em favor dos mineiros. Preocupado, o comandante esmeraldino tentou reforçar a marcação em cima do meia-atacante do Atlético-MG, que seguiu levando vantagem em cima da defesa.

Aos 21, Tardelli assinou mais um gol, que contou com a participação de Luan, que mostrou categoria com uma assistência de letra para Tardelli bateu firme no canto esquerdo de Renan ampliando a vantagem do Galo. Tardelli continuou brilhando, e aos 27, fez jogada individual e não perdoou marcando seu terceiro gol na partida e transformando o placar em goleada.

Mesmo com a vitória quase garantida, os atleticanos seguiram dominando inteiramente as ações, não dando qualquer possibilidade de reação para os esmeraldinos. Enderson Moreira tentou fazer as substituições possíveis, mas não conseguiu mudar o cenário do jogo. Final de partida na Arena Independência Atlético-MG 4 X 1 Goiás.


Próximo Jogo do Goiás
O Goiás vai visitar o Grêmio, na nova arena do clube gaúcho, em um confronto direto por vaga na Libertadores 2014.


Ficha Técnica 

Atlético-MG 4 X 1 Goiás

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 23 de novembro de 2013, sábado

Horário: 21h00 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (ASP-FIFA/SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Herman Brumel Vani (CBF-1/SP)

Cartões amarelos Atlético-MG: Gilberto Silva, Victor
Cartões amarelo Goiás: Vítor e Rodrigo (Goiás)

Gols: Atlético-MG: Fernandinho, aos 22, e Tardelli, aos 32 minutos do primeiro tempo; Tardelli, aos 21 e aos 27 minutos do segundo tempo

Gol Goiás: Amaral, aos 43 minutos do primeiro tempo

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha (Michel), Leonardo Silva, Gilberto Silva e Lucas Cândido; Pierre (Rosinei), Josué, Tardelli e Luan (Dátolo); Fernandinho e Alecsandro

Técnico: Cuca

Goiás: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David (Thiago Mendes), Eduardo Sasha e Ramon; Roni (Ulisses) e Walter (Léo Bonatini)

Técnico: Enderson Moreira





Esportes

Nenhum comentário