Goiás não suporta pressão e perde para o Vitória
Itaipava Arena Fonte Nova
O Goiás não suportou a pressão e foi derrotado nos minutos finais da partida, por 2 a 1 para o Leão, pela 25ª rodada, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Verdão vivia boa fase, mas vem caindo de produção. Já são duas derrotas consecutivas, que deixou o time na 12ª posição com 33 pontos, longe do G-4, mas também não muito perto da zona de rebaixamento, já que soma oito pontos a mais do que o Criciúma.
O jogo
O Vitória começou em cima do Goiás e por pouco não abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Juan recebeu lindo passe, invadiu a área e obrigou Renan a fazer a defesa. Porém, não demorou para o Leão sair na frente. Aos 15, Renato Cajá tocou para Escudero. O meia arriscou o chute de longe fazendo um belo gol.
Após o gol, o Vitória relaxou. O Goiás não vinha ameaçando, porém, um lance de bola parada mudou o destino da partida. Aos 34 minutos, Rodrigo soltou a bomba, Wilson defendeu e no rebote Pedro Henrique fazendo um golaço deixa tudo igual. Em seguida, o zagueiro se machucou e precisou ser substituído.
Nos minutos finais, o embate ficou equilibrado. O Vitória teve, porém, a última chance de ir para o intervalo na frente. Cruzamento na área, Dinei se esticou todo, mas não conseguiu chegar a tempo para empurrar a bola para o fundo das redes.
O segundo tempo começou truncando. Ambos as equipes demoraram para engrenar e chegar com perigo. A primeira tentativa foi do Goiás apenas aos 15 minutos. William Matheus cruzou, Júnior Viçosa cabeceou e Wilson foi buscar no ângulo, para salvar o Vitória, que ficou muito perto de tomar o gol da virada.
A resposta do Vitória veio aos 21 minutos. Após bate e rebate na área, a bola fica livre para Juan. O lateral tentou cruzar, mas Renan foi mais rápido e fez a defesa. Os minutos foram passando e o Leão crescendo. Cáceres soltou a bomba para a linda defesa de Renan.
Sob pressão, o Goiás optou por jogar no contra-ataque e por pouco não fez o segundo. Roni recebeu livre de marcação, mas acabou pegando mal na bola, desperdiçando uma boa chance. Já o Leão, na última oportunidade que teve, não desperdiçou. Juan cruzou, William Henrique ganhou da defesa e chutou para fazer o gol da vitória do Leão.
Próximo jogo do Goiás
Na próxima partida, o Goiás mede forças com o Criciúma no domingo, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia.
Ficha Técnica
Vitória 2 x 1 Goiás
Data: 2 de outubro, às 21 horas
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-ASP. FIFA), assistido por Cleriston Clay Barreto Rios (SE-ASP. FIFA) e Neuza Inês Back (SC-ASP. FIFA)
Gols Vitória: Escudero (VIT), aos 15min, e William Henrique, aos 42min do 2º tempo
Gol Goiás: Pedro Henrique, aos 34min do 1º tempo.
Cartão amarelo Vitória: Ayrton, William Henrique, Wilson
Cartão amarelo Goiás: Vitor, Renan, Roni (GOI)
Renda: R$474.952,50; Público:14. 813 pagantes
Vitória: Wilson; Ayrton, Luis Gustavo, Kadu e Juan; Elizeu (William Henrique), Cáceres, Renato Cajá (Alemão) e Escudero; Marquinhos (Renato Santos) e Dinei.
Técnico: Ney Franco
Goiás: Renan; Vitor, Rodrigo, Pedro Henrique (Felipe) e William Matheus; Amaral, David, Hugo e Renan Oliveira (Ramon); Roni e Júnior Viçosa (Araújo).
Técnico: Enderson Moreira
Futebolinterior
Nenhum comentário
Postar um comentário