Copa Verde: Estado de Goiás Está Fora
André Luiz
Copa Verde - A CBF vai promover entre 19 de janeiro e 16 de fevereiro a Copa Verde, torneio em formato mata-mata com 16 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. A competição vai ocupar oito datas e dará ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015.
São três clubes do Pará ( Paysandu, Remo e Paragominas ), dois do Amazonas (Nacional e Princesa do Solimões ), um de Rondônia (Vilhena ), um de Roraima ( Náutico ), um do Amapá ( Oratório ), dois do Mato Grosso (Cuiabá e Mixto ), um do Mato Grosso do Sul (Cene ), um de Tocantins (Interporto), um do Espírito Santo (Desportiva), dois do Distrito Federal ( Brasília e Brasiliense ) e um do Acre ( Plácido de Castro ).
A ideia do torneio, parecida com a da Copa Nordeste, era reunir apenas clubes da região Norte (por isso o nome Copa Verde em alusão à Floresta Amazônica), mas ampliou-se o torneio para o Centro-Oeste e o Espírito Santo.
O Estado de Goiás é o único que ficará fora do torneio. A decisão foi anunciada na quarta-feira (9), pelo presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta.
De acordo com o dirigente, a FGF abriu mão das vagas na competição para ter um calendário mais amplo no Campeonato Goiano. O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, e o presidente do Goiás, João Bosco Luz, concordaram com a decisão. O presidente do Vila Nova, Joás Abrantes, disse que não foi consultado pela entidade.
O Ministério do Esporte e a TV Esporte Interativo, que vai transmitir o torneio, vão dividir os custos do torneio.
Os confrontos serão definidos pelo ranking da CBF em uma reunião no fim do mês de outubro na sede da entidade.
CBF
Nenhum comentário
Postar um comentário