ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa Verde: Estado de Goiás Está Fora

André Luiz


Copa Verde - A CBF vai promover entre 19 de janeiro e 16 de fevereiro a Copa Verde, torneio em formato mata-mata com 16 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. A competição vai ocupar oito datas e dará ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015.

São três clubes do Pará ( Paysandu, Remo e Paragominas ), dois do Amazonas (Nacional e Princesa do Solimões ), um de Rondônia (Vilhena ), um de Roraima ( Náutico ), um do Amapá ( Oratório ), dois do Mato Grosso (Cuiabá e Mixto ), um do Mato Grosso do Sul (Cene ), um de Tocantins (Interporto), um do Espírito Santo (Desportiva), dois do Distrito Federal ( Brasília e Brasiliense ) e um do Acre ( Plácido de Castro ).

A ideia do torneio, parecida com a da Copa Nordeste, era reunir apenas clubes da região Norte (por isso o nome Copa Verde em alusão à Floresta Amazônica), mas ampliou-se o torneio para o Centro-Oeste e o Espírito Santo.

O Estado de Goiás é o único que ficará fora do torneio. A decisão foi anunciada na quarta-feira (9), pelo presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta.

De acordo com o dirigente, a FGF abriu mão das vagas na competição para ter um calendário mais amplo no Campeonato Goiano. O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, e o presidente do Goiás, João Bosco Luz, concordaram com a decisão. O presidente do Vila Nova, Joás Abrantes, disse que não foi consultado pela entidade.

O Ministério do Esporte e a TV Esporte Interativo, que vai transmitir o torneio, vão dividir os custos do torneio.
Os confrontos serão definidos pelo ranking da CBF em uma reunião no fim do mês de outubro na sede da entidade.



CBF

Nenhum comentário