Zagueiro Rodrigo o 'Carrasco' Tricolor
Recuperada - Premiere FC
O Goiás, por pouco, não termina o primeiro tempo com um placar ainda mais favorável graças aos espaços dados pela defesa rival, mas parava nas defesas de Rogério Ceni. Rodrigo nos acréscimos de falta marcou o único gol da partida, foi o segundo contra seu ex-clube. No primeiro turno o zagueiro agora do lado esmeraldino já havia marcado no estádio do Morumbi, em partida válida a quarta rodada do brasileirão. O beque alviverde virou algoz tricolor e herói esmeraldino.
O lance que definiu a partida aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, acostumado a treinar cobranças de falta nos treinos com goleiro Rogério Ceni durante sua passagem no tricolor paulista. Rodrigo percebeu a grande oportunidade de balançar as redes, e não deu outra, ele soltou um verdadeiro pombo sem asa da intermediária, e só assistiu a bola bater na trave, voltar nas costas de Ceni e entrar no gol.
O atacante Walter estava na bola, para fazer a cobrança da falta, mas o zagueiro pediu para bater, após observar mudança na formação da barreira. Em entrevista coletiva a imprensa o autor do gol esmeraldino comemorou e explicou o chute.
- Foi a segunda vez que marquei contra o São Paulo, já tinha feito lá no Morumbi, no início do jogo, agora fiz no final. Todo time está de parabéns, não só eu. Cheguei a falar para o Walter bater a falta, mas quando vi a barreira invertida, pedi a ele para bater e disse que ele iria comemorar um gol comigo. Felizmente deu certo, aqui não tem vaidade – disse Rodrigo.
Com a vitória em cima do time paulista o Goiás soma 33 pontos e ocupa agora a sexta colocação, e se aproxima do G-4 e visa até uma das vagas para a Taça Libertadores do ano que vem. Para Rodrigo, a confirmação de uma das vagas ao torneio internacional só sairá nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro da Série A.
- Acho que ainda é muito cedo para falar em Libertadores, seria muito precipitado falar nisso, pois disputamos duas competições ao mesmo tempo. Vamos trabalhar jogo a jogo, acho que vamos ver esta definição faltando seis ou sete rodadas para o fim do Brasileiro.
As atenções esmeraldinas agora se voltam para a Copa do Brasil, na próxima quarta-feira o Verdão enfrenta o Vasco da Gama às 21h50, no estádio Serra Dourada. Será a primeira partida da fase quartas de final da competição.
GE - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário