ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Walter: 'Vai ser difícil me tirar do Goiás'

Walter Corinthians e Goias  (Foto: Marcos Ribolli)
Marcos Ribolli - Globoesporte.com

Assediado após vitória sobre o Corinthians, atacante, que está emprestado pelo Porto até o fim do ano, diz que fará de tudo para permanecer em Goiânia.

Não será fácil tirar Walter do Goiás. Se depender do próprio atacante, ele ainda ficará pelo menos mais cinco temporadas na equipe esmeraldina. Neste domingo, após a vitória contra o Corinthians. Em São Paulo, o artilheiro foi questionado sobre seu futuro, já que está emprestado ao Verdão somente até o fim deste ano. E mesmo apesar de ter contrato com o Porto até o fim de 2015 e de despertar o interesse de outros clubes, Walter só quer saber do Goiás e reitera o desejo de seguir em Goiânia.

- Vai ser difícil me tirar do Goiás. Eu não quero sair e a vontade do jogador pesa bastante. Vou falar para meus empresários já conversarem com a diretoria do Goiás sobre isso, quero definir esta situação o mais rápido possível e, quem sabe, continuar no time com um contrato maior, talvez de cinco anos. Seria uma alegria muito grande permanecer.

Contratado para a Série B do ano passado, Walter foi o artilheiro do Goiás em todas as competições que disputou. Na temporada atual, com 23 gols, ele está na disputa pelo prêmio de artilheiro do ano do futebol brasileiro – William, da Ponte Preta, balançou as redes 26 vezes em 2013. As boas atuações chamam atenção, e Walter revela que alguns clubes já manifestaram interesse em contratá-lo.


- Meu empresário já me falou sobre uns três ou quatro clubes que têm interesse, mas são só sondagens. Vou dar prioridade total ao Goiás.

“O que vier é lucro”
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, o Verdão, que vinha de duas derrotas seguidas, já se vê mais próximo do G-4 novamente. Com 29 pontos, está na oitava colocação. Embora a campanha seja segura e o grupo já tenha demonstrado potencial, Walter mantém os pés no chão e não fala em classificação para a Libertadores.

- Nossa luta ainda é contra o rebaixamento. Precisamos conquistar a pontuação necessária para garantir o Goiás na primeira divisão. Depois disso, o que vier é lucro. Vamos com calma.



GE - São Paulo - SP

Nenhum comentário