Walter marca por 2 vezes e Goiás desbanca o embalado Grêmio
Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube
O jogo
O atraso do Grêmio na entrada do gramado, em função da demora no deslocamento até o Serra Dourada custou caro a equipe gaúcha. O Goiás começou mais perigoso, pressionando na frente e encurtando os espaços da embalada equipe de Renato Gaúcho. A principal jogada tricolor acontecia pelo lado esquerdo, com Alex Telles indo ao fundo em inúmeras oportunidades.
Aos poucos, o atacante Walter, destaque da equipe no campeonato, começou a fazer a diferença. Aos 11, ele finalizou com perigo após tirar o zagueiro Bressan com um lindo drible, num prenúncio do que viria a seguir. Após receber recuo de Matheus Biteco, Dida errou no passe e jogou a bola no peito do camisa 18, que tirou do goleiro e mandou para o gol vazio, fazendo 1 a 0 para o Goiás.
O Grêmio então se soltou na partida e passou a cercar a área do time alviverde, que tentava algum alívio nos lances individuais de seu atacante. A melhor chance dos tricolores, no entanto, só aconteceu aos 35 minutos, quando Barcos recebeu em condições após uma confusão na área e chutou em cima de Renan. Na sequência, Dudu Cearense quase ampliou de cabeça, mas a bola passou rente à trave esquerda e saiu.
No fim do primeiro tempo, Walter voltou a complicar para a defesa adversária, girando e servindo Renan Oliveira, que por pouco não marcou, graças à intervenção precisa do zagueiro Gabriel.
Segundo Tempo
Assim que voltou para o segundo tempo, o Grêmio mostrou atitude: Barcos fez Renan espalmar logo no primeiro ataque, após cruzamento de Pará. Mas o Goiás seguia ameaçando. Dudu, aos 4, e Walter, aos 9, tiveram boas chances, mas erraram a pontaria.
Mas a noite era mesmo de Walter, que reservaria o melhor para o final. O atacante aproveitou o erro do Grêmio na saída de jogo, deu um chapéu no zagueiro e soltou a bomba na entrada da área, acertando o canto de Dida e ampliando. Foi o suficiente para frear de vez com a reação tricolor, que praticamente se entregou até o final da partida. Final de partida no estádio Serra Dourada - Goiás 2 x 0 Grêmio.
No encerramento do primeiro turno o Goiás enfrenta a equipe do Santos - Válida pela 19º rodada do brasileirão, no próximo sábado ás 18h30, no estádio da Vila Belmiro.
Ficha Técnica
Goiás 2 x 0 Grêmio
Goiás - Renan; Yuri, Ernando, Rodrigo (Walmir Lucas) e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense (Thiago Mendes), David, Ramon e Renan Oliveira (Tartá); Walter.
Técnico: Enderson Moreira.
Grêmio - Dida; Werley, Gabriel (Maxi Rodriguez) e Bressan; Pará, Souza (Yuri Mamute), Matheus Biteco (Zé Roberto), Ramiro e Alex Telles; Kléber e Barcos.
Técnico: Renato Gaúcho.
Gols - Walter, aos 13 minutos do primeiro tempo; Walter, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartão Amarelo - Rodrigo (Goiás).
Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).
Renda - R$ 161.245,00. Público - 7.898 pagantes. Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Goal
Nenhum comentário
Postar um comentário