ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem Walter Cruzeiro quebra Invencibilidade do Goiás no Serra Dourada

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


A equipe esmeraldina sofreu a segunda derrota em casa na temporada, e há 41 jogos não sabia o que era perder partidas de torneios nacionais. A vitória do Cruzeiro por 2 a 1 diante do Goiás na noite desta quarta-feira, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro – equivalente a 20ª rodada -, quebrou uma longa sequência positiva do Verdão, no Serra Dourada, em campeonatos nacionais.

Jogando em casa partidas nacionais, a equipe esmeraldina não sabia o que era derrota há 41 jogos. A sequência de partidas no geral era tão boa, que nas últimas 55 partidas foi apenas o segundo revés alviverde em seus domínios. O primeiro para o Aparecidense, na semifinal do Campeonato Goiano deste ano, e, agora, a derrota para o Cruzeiro.

O Goiás já disputou 26 partidas no Serra Dourada nesta temporada 2013, obtendo 15 vitórias, 9 empates e apenas duas derrota (1 x 2 Aparecidense/Goiano, dia 25/04 – e 1 x 2 Cruzeiro/Brasileirão, dia 11/09), com 47 gols marcados e 16 sofridos.

Retrospecto geral
Pelo Campeonato Brasileiro, desde 1971, Cruzeiro e Goiás se enfrentaram 36 vezes, com 18 vitórias celestes, 11 vitórias goianas e sete empates. Os mineiros fizeram 49 gols e sofreram 34.
A Raposa não sabe o que é perder para o Goiás há cinco jogos. A última vitória do time do Centro-Oeste aconteceu no primeiro  turno do Brasileirão de 2009: Goiás 1 x 0 Cruzeiro, no Serra Dourada, gol de Felipe.



O jogo

Mesmo com a ausência do xodó Walter, o Goiás esteve bem nos dois tempos da partida. Substituto de Walter com um minuto de jogo, Neto Baiano recebeu a bola no setor esquerdo e soltou a bomba por cima da meta de Fábio. Aos 18 minutos.

Dedé cochilou e foi desarmado. Na sequência Hugo chutou com muito perigo. O esmeraldino seguiu pressionando e chegou ao gol aos 27. Hugo e Ramon trocaram passes e o segundo deixou Renan Oliveira na boa para abrir o placar.

O time recuou após marcar o gol e o Cruzeiro conseguiu o empate aos 38 minutos. Alisson recebeu de Everton Ribeiro e com um passe fantástico de três dedos achou Willian. Na cara do gol, o atacante não perdoou.


Segundo Tempo
Depois do intervalo, os primeiros minutos foram mornos, mas o ritmo frenético do primeiro tempo voltou aos poucos. Aos 10, Nilton assustou um chute de longe. O Goiás respondeu com dois chutes de Hugo, sendo o segundo na trave.

O técnico Enderson Moreira percebeu o bom momento da equipe e pediu para o time se lançar ao ataque, mas foi o Cruzeiro quem balançou a rede, aos 26 min Mayke, que havia entrado há dois minutos, recebeu de Dagoberto, foi a linha de fundo e tocou para Willian marcar o seu segundo gol.

O Goiás não se acovardou e pressionou muito na busca do empate. Aos 40, David acertou uma cobrança de falta no travessão. Apesar da insistência, não foi a noite do Verdão. Final de partida Goiás 1 x 2 Cruzeiro.

O Goiás fica na nona colocação, com 26 pontos, mas ainda poderá ser ultrapassado no fechamento da rodada. O próximo compromisso do Goiás será domingo 15, contra o Corinthians em São Paulo e depois na seqüência o verdão vai enfrentar o Coritiba no Couto Pereira.

Ficha Técnica
Goiás 1 x 2 Cruzeiro

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de setembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Lorival Candido das Flores (RN)

Cartões amarelos: Thiago Mendes (Goiás);  Nilton (Cruzeiro)

Gol do Goiás: Renan Oliveira, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Gols do Cruzeiro: Willian, aos 38 minutos do primeiro tempo; Wiliam, aos 26 minutos do segundo tempo.

Goiás: Renan; Vitor, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes, David, Ramon (Tartá), Renan Oliveira e Hugo (Araújo); Neto Baiano (Júnior Viçosa)

Técnico: Enderson Moreira

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Alisson (Anselmo Ramon); Ricardo Goulart (Dagoberto) e Willian

Técnico: Marcelo Oliveira






Goiás Esporte Clube

Nenhum comentário