Goiás Vence São Paulo e segue firme rumo ao G4
Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube
De parceiro a algoz, esta tornou-se a imagem do zagueiro Rodrigo no imaginário tricolor. Autor do gol da vitória do Goiás no confronto contra o São Paulo no Morumbi no primeiro turno do Brasileiro. Rodrigo voltou a ser a pedra no sapato da ex-equipe e hoje, no Serra Dourada, garantiu a vitória por 1 a 0.
Na tarde ensolarada da capital goiana o Goiás dominou o primeiro tempo no Serra Dourada e teve chances claras de abrir o placar na etapa inicial , mas parou em Rogério Ceni. O verdão do Centro-Oeste só foi abrir o marcador aos 45 do segundo tempo em cobrança de falta, com zagueiro Rodrigo. A equipe Paulista tentou ter o domínio do jogo, mas foi inferior ao esmeraldino na maior parte do jogo.
O jogo
O São Paulo começou melhor no jogo, com mais iniciativa para ir ao ataque. Com tranquilidade e confiança, o Tricolor Paulista teve sua melhor chance no primeiro tempo logo aos 7 minutos. Ganso deu belo passe para Welliton, que driblou o goleiro Renan, mas ficou sem ângulo e chutou para longe do gol. O time de Muricy continuou priorizando a posse de bola e teve outra boa chance com Paulo Miranda. Aos 11, o zagueiro chegou de surpresa dentro da área e chutou para grande defesa de Renan.
Depois disso, só deu Goiás. Walter parou em Rogério Ceni duas vezes no mesmo lance. Aos 15 minutos, o atacante recebeu dentro da área e desviou em cima do goleiro. E, no rebote, chutou para nova defesa do ídolo são-paulino. Walter ainda teve outras duas chances para abrir o placar: em uma (23 min), chutou de longe e quase fez por cobertura. E aos 38, recebeu cruzamento de David e cabeceou para outra defesa de Rogério.
Primeiro tempo terminou com o Goiás em cima, com Hugo desperdiçando mais uma chance. O meia dominou livre dentro da área e parou em Rogério Ceni, grande nome dos primeiros 45 minutos.
A Segunda etapa começou como no início do primeiro tempo: São Paulo tentando ter o domínio do jogo e da posse de bola. Mas o Tricolor Paulista não conseguiu transformar em chances claras e aos poucos o time goiano conseguiu equilibrar a partida.
Segundo Tempo
Ao contrário do 1º tempo, no segundo poucas chances claras foram criadas. A melhor do Goiás foi aos 18 minutos novamente com a participação de Walter. O atacante chegou antes de Ceni, cruzou para Araújo, o jogador arriscou um voleio, que foi parar nas mãos do goleiro tricolor.
O jogo seguiu equilibrado, parecendo que iria terminar em empate. Até que aos 45 minutos, o zagueiro Rodrigo, ex-São Paulo, chutou forte em cobrança de falta e Rogério não segurou. A bola passou pelo arqueiro tricolor, bateu na trave no canto direito e voltou nas costas de Ceni e foi para o fundo das redes.
As atenções esmeraldinas agora se voltam para a Copa do Brasil, na próxima quarta-feira o Verdão enfrenta o Vasco da Gama às 21h50, no estádio Serra Dourada. Será a primeira partida da fase quartas de final da competição.
Ficha Técnica
Goiás 1 x 0 São Paulo
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia).
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC). Assistentes: Fábio Pereira (TO/Fifa) e Marrubson Melo Freitas (DF).
Renda: R$ 600.145,00. Público pagante: 24.789.
Cartão amarelo: Ernando(1) (G).
Gol: Rodrigo (3) de falta aos 45' do 2º tempo.
Goiás: Renan(20), Vitor(17), Ernando(21)/(85), Rodrigo(20) e Thiaguinho Mendes(15); Amaral(15)/(77), David(13) (Ramon(20)), Renan Oliveira(20) e Hugo(19) (Eduardo Sasha(5)); Tartá(13) (Araújo(12)/(152)) e Walter(21). Técnico: Enderson Moreira(23).
São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Tolói, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denílson (Fabrício), Jadson e Ganso; Luis Fabiano (Aloísio) e Welliton (Osvaldo). Técnico: Muricy Ramalho.
Goal
Nenhum comentário
Postar um comentário