Goiás vence Vasco e sai na frente na Copa do Brasil
O jogo de volta entre as duas equipes acontece só dia 24 de outubro, quinta-feira,, às 21:00 horas no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo em Macaé - RJ.
O clube carioca foi punido depois que torcedores vascaínos e corintianos entraram em conflito no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no intervalo de confronto do dia 25 de agosto entre as equipes, pelo Brasileirão.
Pela lei, o Vasco terá de jogar a 100 km de sua cidade de origem, o Rio de Janeiro, portanto as partidas não podem ser realizadas nem no estádio de São Januário e nem no Maracanã.
O alviverde goiano classifica-se à Fase Semifinal da competição com empate, caso Goiás passe pelo Vasco terá como adversário o classificado do confronto Flamengo (RJ) x Botafogo (RJ), não perdendo o jogo, podendo até perder por diferença de 1 gol a partir do placar de 3x2 ou exclusivamente pelo placar de 2x1 e neste caso, depois, ganhando a decisão por pênaltis.
O Goiás faz seu terceiro jogo seguido no Serra Dourada, contra o Fluminense. O esmeraldino não perde há quatro partidas.
O Jogo
Apesar das ausências Juninho, Carlos Tenorio (dores na coxa) e André (já havia jogado a Copa do Brasil pelo Santos), o Vasco começou o jogo atacando e abrindo o placar. Depois de exatos um minuto de bola rolando, Marlone viu Edmilson no meio da zaga, deu passe perfeito, o centroavante tirou do goleiro Renan e bateu para o gol.
O Goiás poderia se assustar, mas manteve a tranquilidade. Já aos 8 minutos conseguiu o empate, graças ao talento de Walter. O atacante voltou a mostrar que é assunto não apenas pelo seu pelo, mas também pelo futebol, matou a bola bonito no meio da área, tentou dar um lençol em Cris, mas o zagueiro parou a bola com o cotovelo.
Pênalti que o próprio Walter bateu com força, deslocando Michel Alves para deixar tudo igual. O Vasco ainda teve a chance de voltar à frente, com boa jogada de Edmilson que parou em Renan, antes de o jogo cair no marasmo. A partida só voltou a ter uma jogada emocionante quando Hugo deu lançamento desde a linha de meio-campo, nos pés de Roni, que saiu na cara de Michel Alves mas chutou por cima, perdendo ótima chance.
Segundo Tempo
Quem chegou primeiro foi o Goiás, logo aos dois minutos Walter se livrou de três marcadores e cruzou, Roni antecipou a zaga, mas finalizou para fora. O Goiás se portava bem no sistema defensivo, e o Vasco não conseguia chegar mais ao gol de Renan.
Aos 23, William Matheus cobrou falta da direita, Hugo desviou e a bola ficou com Walter que bateu para o gol, Michel fez a defesa. O goleiro adversário não conseguiu parar Roni no lance seguinte, o camisa 7 recebeu passe de Walter já dentro da grande área e bateu cruzado para virar o jogo para o Verdão, 2 a 1.
O Goiás ainda criou duas boas oportunidades de ampliar o marcador, primeiro Walter lançou Ramon que finalizou de peixinho, Michel defendeu, e a segunda, já aos 40 da etapa final, David arriscou da intermediária, mas a bola se perdeu pela linha de fundo, e o placar permaneceu Goiás 2 a 1 em cima do Vasco.
Com a pausa de um mês na Copa do Brasil o Goiás volta todas atenções para o brasileirão, no próximo sábado ás 18h30, recebe a equipe do Fluminense em partida válida pela 24º rodada da competição.
Ficha Técnica:
Goiás 2 x 1 Vasco
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP). CARTÕES AMARELOS - Amaral. RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis. LOCAL - Estádio do Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Renda: R$ 300.570,00. Público pagante: 13.753.
Gols do Goiás : Walter, de pênalti, aos 8 minutos do primeiro tempo; Roni, aos 29 minutos do segundo tempo.
Gol do Vasco: Edmilson, a 1 minuto
Goiás - Renan; Vitor, Ernando (Valmir Lucas), Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira e Hugo (Dudu Cearense); Roni (Ramon) e Walter.
Técnico - Enderson Moreira.
Vasco - Michel Alves; Fagner, Cris, Jomar e Yotún; Fellipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley (Willie) e Dakson (Reginaldo); Marlone (Wendel) e Edmilson.
Técnico - Dorival Júnior.
Esportes
Nenhum comentário
Postar um comentário