ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás valente derrota Corinthians apático no Pacaembu e sobe na tabela

Comemoração do Goias contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Marcos Ribolli - Globoesporte.com


 Foi a vitória de quem brigou mais. Em uma tarde quente e ensolarada em São Paulo, o Goiás foi ao Pacaembu e não perdeu para os donos da casa e volta para Goiânia com os três pontos na bagagem.

Mesmo sem gol do fenômeno do Brasileirão, Walter, o Esmeraldino contou com gols de Hugo e Amaral para fazer 2 a 1 em um Corinthians apático. Com a Vitória o Goiás chegou aos 29 e já aparece em oitavo. Na próxima rodada, o Goiás tem uma tarefa árdua no Couto Pereira diante do Coritiba.


O jogo
O primeiro tempo poderia até mesmo ser excluído desta crônica, tal foi a inoperância dos dois times. O Goiás sequer finalizou contra a meta de Cássio, mas se manteve firme e bem postado na defesa, dentro da sua proposta de segurar um ataque.

O Corinthians teve duas boas chances logo nos primeiros minutos, o que deu a errada impressão de que o jogo seria pura pressão dos donos da casa. Pato chegou com perigo logo com um minuto, mas acabou desarmado quando preparava o chute. Um minuto mais tarde, ele teve a primeira das suas grandes oportunidades, mas finalizou muito mal. Aos 3, Romarinho ousou uma bicicleta, mas o chute saiu sem direção.

Aos 27 minutos, Romarinho arriscou um chute de longe, mas Renan caiu para espalmar. Aos 42, Pato jogou fora a melhor chance de qualquer uma das duas equipes até então. Paolo Guerrero poderia ter chutado, mas viu o companheiro livre e em melhor condição e não foi fominha. Pato teve tempo de ajeitar e bater, mas, de novo, isolou.


   


Segundo Tempo 
O Goiás voltou claramente melhor na etapa final, ainda que a dinâmica da partida continuasse a mesma: o Corinthians dominava, não criava e ficava preso no meio-campo. Aos 11 minutos, o Esmeraldino foi ao ataque e Hugo recebeu sozinho na grande área no meio da zaga adversária. Ele cortou para o lado, ganhou a disputa no corpo de Paulo André e finalizou de perna direito, por baixo de Cássio: Goiás 1 a 0.

Aos 16, Gil teve boa oportunidade, depois de fazer grande jogada e cortar o zagueiro. Ele bateu para o gol tirando de Renan, que saiu para tentar o abafa e a bola teria entrado, não fosse a recuperação milagrosa do zagueiro Rodrigo, salvando em cima da linha.

Sheik, que já entrou irritando a torcida. Romarinho bateu com força, Renan espalmou e, no rebote, o mesmo Romarinho chutou errado. A bola passou na frente de Sheik, que só precisava empurrar para o gol sem goleiro, mas acabou furando.

O empate saiu aos 33. Apesar de tantos atacantes em campo, foi a bola parada quem resolveu a situação. Douglas cobrou na cabeça de Gil, que escorou para Pato no meio da pequena área. O atacante desviou, a bola pegou em Ramon e entrou: 1 a 1.( O árbitro da partida, Vuaden, validou o gol para o atacante Alexandre Pato).

Mas a alegria corintiana não durou muito. Esperava-se que o time fosse se encher de confiança para tentar a virada, mas quem se organizou para conseguir mais um gol foi o verde goiano. Em cobrança de escanteio de Dudu Cearense, Amaral teve toda a liberdade para testar e colocar o Goiás na frente de novo: 2 a 1.

A partir daí, o que se viu mais do mesmo: um Corinthians abatido, e sem forças para brigar pelo empate. Final de partida vitória Esmeraldina por 2 a 1 em pleno Pacaembu.



Ficha Técnica
Corinthians 1 x 2 Goiás

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 15 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 21.354 pagantes
Renda: R$ 672.836,50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS)

Cartões amarelos: Alexandre Pato e Ralf (Corinthians); Rodrigo (Goiás)
Gol: Corinthians: Alexandre Pato, aos 32 minutos do segundo tempo
Gols: Goiás: Hugo, aos 11, e Amaral, aos 39 minutos do segundo tempo

Corinthians: Cássio; Alessandro (Ibson), Gil, Paulo André (Emerson Sheik) e Fábio Santos (Igor); Ralf e Edenílson; Alexandre Pato, Douglas e Romarinho; Guerrero

Técnico: Tite

Goiás: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David (Thiago Mendes), Renan Oliveira, Hugo (Dudu Cearense) e Roni (Ramon); Walter

Técnico: Enderson Moreira






Goal

Nenhum comentário