ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás perde para o Fluminense por 2 a 1 de virada

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube

Goiás e Fluminense voltaram a se enfrentar na noite deste sábado,28 no estádio Serra Dourada. Em confronto válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2013. A última partida entre as duas equipes, aconteceu no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe esmeraldina, venceu a partida por 2 a 0, tirando os cariocas da competição, os tentos do verde goiano foram marcados por Renan Oliveira e Willian Matheus.

Encarar o Goiás no Serra Dourada não é fácil, mas o Fluminense conseguiu e obteve um ótimo resultado, vencendo o Verdão do Centro-Oeste por 2 a 1, de virada e estragando a festa de aniversário do técnico Enderson Moreira.

"Presente de Grego"
O que não faltou foi garra e dedicação do elenco esmeraldino para presentear o aniversariante do dia. Enderson Moreira comemorou neste 28 de setembro dois aniversários . Um deles o de 42 anos de idade. O segundo, a marca de dois anos à frente do Goiás.

Desconhecido o treinador foi anunciado como aposta pelo Goiás para substituir o então técnico (Fogueteiro), Ademir Fonseca, que na época pediu demissão após derrota por 3 a 0 contra a Portuguesa pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. O primeiro jogo de Enderson Moreira pelo clube goiano foi disputado no dia 1º de outubro do mesmo ano, quando a equipe esmeraldina perdeu por 1 a 0 para o Boa Esporte, fora de casa.

Para estragar a festa  de Enderson Moreira o Fluminense literalmente lhe deu um "Presente de Grego" vencendo o Goiás de virada por 2 a 1. O Verdão saiu na frente com William Matheus, mas Jean e Rafael Sóbis deixaram os cariocas em vantagem.


Números de Enderson no Goiás
- 134 jogos
- 77 vitórias
- 33 empates
- 24 derrotas

Enderson Moreira é homenageado pela diretoria esmeraldina

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube




O jogo
Apesar de ser o visitante, o Fluminense começou tomando as rédeas do jogo e trabalhou bem a bola no meio-campo. Mas o Goiás se fechou bem a espera do contra-ataque.

Mesmo chegando a ter 65% de posse de bola o Fluminense não ameaçou Renan e Cavalieri foi exigido aos 29 minutos, em chute de Roni a queima-roupa. Aos 37 o goleiro não conseguiu parar esmeraldino. William Matheus recebeu de Roni e bateu cruzado para estufar a rede.

Na volta do intervalo
No intervalo, Luxemburgo colocou os garotos Igor Julião e Eduardo para melhorar a movimentação e as mudanças funcionaram. Aos sete minutos, Jean apareceu como elemento surpresa na área, desmarcado, e bateu rasteiro. A bola bateu na trave, nas costas de Renan e entrou.



Nos minutos finais, quando o Goiás começou a pressionar e teve duas chances com David, o Fluminense aproveitou um contra-ataque e virou o jogo. De Diego Cavalieri para Felipe e de Felipe para Biro Biro, na ponta-esquerda. O garoto disparou e cruzou rasteiro para Rafael Sóbis completar para o gol virando a partida. Final de jogo no  Serra Dourada Goiás 1 x 2 Fluminense.

O alviverde permanece com 33 pontos, agora na oitava posição no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira ás 21h00, o time esmeraldino vai até Salvador, onde enfrenta o Vitória no estádio Barradão.


Ficha Técnica 
Goiás 1 x 2 Fluminense

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia).
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS/Asp Fifa). Assistentes: Altemir Hausmann (RS/Fifa) e Daniel Luis Marques (SP).
Público pagante: 8.610 Renda: R$ 187.055,00.
Cartões amarelos: Yuri(1) e Valmir Lucas(3) (G); Bruno, Edinho e Ígor Julião (F).

Gol do Goiás: William Matheus aos 36’ do 1º tempo.
Gols do Fluminense: Jean aos 6’ e Rafael Sobis aos 39’ do 2º tempo.

Goiás: Renan, Yuri (Thiago Mendes), Rodrigo, Valmir Lucas e William Matheus (Eduardo Sasha); Amaral, David, Dudu Cearense (Renan Oliveira) e Ramon; Roni e Walter.

Técnico: Enderson Moreira

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno (Igor Julião), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Diguinho (Eduardo) e Biro-Biro; Rhayner (Felipe) e Rafael Sobis.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo




Esportes

Nenhum comentário