Goiás encerra primeiro turno do brasileirão com derrota para o Santos
Ricardo Saibun - Santosfc
O Santos interrompeu a sequência do Goiás de sete rodadas sem perder no Brasileirão. A equipe esmeraldina foi batida por 1 a 0, na noite deste sábado, pela 19ª rodada do campeonato.
O gol saiu aos 4 minutos do segundo tempo, no contra-ataque de Giva que saiu na cara do gol, e tocou de cavadinha para Thiago Ribeiro, o arqueiro esmeraldino ainda esticou o braço direito, mas de nada adiantou, a bola passou por ele, o atacante santista só teve o trabalho de bater de perna esquerda e fazer o único gol da partida.
Com a derrota o Goiás permanece na sétima posição com 26 pontos, até o complemento da rodada . O Esmeraldino pega o Cruzeiro, em partida válida pela 20º rodada (Returno), da competição no estádio Serra Dourada, quarta-feira, às 21h00.
O jogo
Apesar de jogar fora de casa o Goiás dominou a partida desde o início. A primeira oportunidade veio com Walter aos seis minutos, o atacante recebeu lançamento na intermediária, ele dominou no peito e soltou a bomba, Aranha fez boa intervenção.
O Goiás continuou agredindo o Peixe. Aos 15 Renan Oliveira recebeu passe de Hugo na entrada da área, o camisa 11 bateu colocado no ângulo direito, Aranha fez boa defesa. As melhores chances da primeira etapa foram do Goiás, Renan apareceu apenas nos acréscimos, quando o arqueiro alviverde fez boa defesa em cobrança de falta de Cícero.
O Verdão começou a segunda etapa em cima do Santos, mas a equipe paulista abriu o placar em um contra-ataque, Giva passou para Thiago Ribeiro que mandou para o fundo das redes. O Goiás respondeu imediatamente com Rodrigo, que antecipou Aranha, mas cabeceou para fora.
O gol santista não intimidou o alviverde, que mandou uma bola na trave com Renan Oliveira, que bateu de fora da área. O Verdão seguiu melhor em campo e pressionou o Santos, principalmente com jogadas criadas pelas laterais, Roni e Neto Baiano também incomodaram a zaga santista.
O Goiás ainda assustou o Santos, William Matheus cruzou da esquerda e Hugo cabeceou, Aranha defendeu. Vitor saiu na cara de Aranha, o lateral-direito finalizou por cima da meta santista. Sem conseguir alterar o placar o Goiás foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro.
Ficha Técnica:
Santos 1 X 0 Goiás
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Emerson; Alison, Cícero, Pedro Castro (Renato Abreu) e Leandrinho (Alan Santos); Thiago Ribeiro e Everton Costa (Giva).
Técnico - Claudinei Oliveira.
Goiás: Renan; Vitor, Ernando (Valmir Lucas), Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense (Roni), David, Hugo, Ramon; Renan Oliveira e Walter (Neto Baiano).
Técnico - Enderson Moreira.
Gol - Thiago Ribeiro, aos 4 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Wagner Reway (MT). Cartões Amarelos - Dudu Cearense, Hugo e Neto Baiano(Goiás).
Renda: R$ 146.457,00. Público - 8.968 pagantes. Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).
Goiás Esporte Clube
Nenhum comentário
Postar um comentário