Enderson perde invencibilidade jogando no Serra Dourada mas exalta elenco do Goiás
Recuperada - Premiere - FC
Jogando sob seus domínios no comando de Enderson Moreira em competições nacionais, a equipe esmeraldina não sabia o que era perder há 41 jogos. Com essa derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro nesta quarta-feira na sequência de 55 partidas foi apenas o segundo revés alviverde jogando em casa. O primeiro para o Aparecidense, na semifinal do Campeonato Goiano deste ano.
O Goiás já disputou 26 partidas no Serra Dourada nesta temporada 2013, obtendo 15 vitórias, 9 empates e apenas duas derrota (1 x 2 Aparecidense/Goiano, dia 25/04 – e 1 x 2 Cruzeiro/Brasileirão, dia 11/09), com 47 gols marcados e 16 sofridos.
Enderson afirma que sequência sem perder no Serra Dourada uma hora chegaria e elogia competitividade mesmo com desfalques.
- Isso é coisa de campeonato. Em algum momento iríamos perder a invencibilidade em casa. Eram quase dois anos, não dá para manter uma trajetória assim. Temos jogos muito difíceis e teremos de recuperar fora de casa. Poderíamos ter perdido contra Vitória ou Atlético-PR na Série B do ano passado, só que felizmente conseguimos reagir. Hoje (quarta-feira) não foi nosso dia – afirma Enderson.
- Mas é preciso dizer também que se o Goiás fez um bom jogo, contra o líder, e com desfalques, é sinal de que temos um bom elenco. Não é um elenco estrelado como o do Cruzeiro, mas provamos ter peças capazes de atuar em alto nível. Ficamos chateados com os últimos resultados, só que o futebol apresentado contra Santos e Cruzeiro foi satisfatório – completa o treinador esmeraldino.
Desfalques:
Além de Walter, o Verdão não pôde contar com Ernando, Amaral e Dudu Cearense diante do Cruzeiro. Destes, a situação que parece ser menos preocupante é a de Dudu Cearense, que poderá voltar ao time esmeraldino no próximo domingo.
O Goiás fica na nona colocação, com 26 pontos, mas ainda poderá ser ultrapassado no fechamento da rodada. O próximo compromisso do Goiás será domingo 15, contra o Corinthians em São Paulo e depois na seqüência o verdão vai enfrentar o Coritiba no Couto Pereira.
GE - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário