ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson Moreira: 'Eu acho que os árbitros têm receio do Luxemburgo'

Reprodução - Premiere PFC

Após derrota de virada para o Fluminense por 2 a 1 no Serra Dourada, em Goiânia, Enderson Moreira, que completou justamente neste sábado 42 anos de idade e duas temporadas à frente do Goiás, criticou as decisões do juiz Márcio Chagas da Silva, do Rio Grande do Sul. Além  de repreender a atuação do gaúcho, acusou os árbitros brasileiros como um todo de terem medo de Vanderlei Luxemburgo, atualmente técnico do Tricolor.

- Acho que os árbitros têm receio do Luxemburgo. O Márcio (Chagas da Silva) é um grande árbitro, mas teve problema com o Luxemburgo lá no Sul e agora fica com medo de marcar, de fazer as coisas. O time grande tem qualidade. Fluminense é um gigante do futebol brasileiro e entendo que não precisa disso para poder sair da situação em que está.

No que se refere ao duelo entre Goiás e Flu, em específico, Enderson reclamou da não marcação do que considerou pênalti de Leandro Euzébio em Walter, artilheiro esmeraldino na Série A com oito gols, e da demora de Márcio Chagas da Silva em autorizar o retorno de William Matheus ao gramado.

- O pênalti no Walter foi uma coisa absurda. O Leandro Euzébio o abraçou e o árbitro não marcou. Depois, o William Matheus saiu e ficamos dois minutos com o jogador à beira do campo para poder entrar e ele não autorizou.

A partida marcou o quarta embate entre Goiás e Fluminense em 2013, com três vitórias para os cariocas e apenas uma para os goianos. Além do triunfo deste sábado, o Tricolor já havia batido o Alviverde pelo mesmo placar no duelo do primeiro turno e por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O clube esmeraldino venceu por 2 a 0 na volta e, na ocasião, garantiu classificação às quartas.
Com o resultado, o Goiás segue com 33 pontos, mas, ao menos até o complemento da rodada, cai para a oitava colocação. Já o Flu vai aos mesmos 33, mas pula para o sexto lugar.





GE - Goiânia

Nenhum comentário