ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson elogia Goiás contra o Santos: 'Melhor nos dois tempos'


Fox Sports


Apesar de derrota na Vila Belmiro, treinador esmeraldino enaltece atuação na casa do adversário e vê equipe em condições de fazer um bom 2º turno.

O Santos praticamente não incomodou Renan no primeiro tempo. A única defesa do goleiro esmeraldino foi aos 47 minutos, em cobrança de falta de Cícero. Mas no início da etapa complementar o Peixe abriu o placar, com Thiago Ribeiro, em gol que se tornaria o da vitória santista na Vila Belmiro. Está encerrada a sequência de invencibilidade do Goiás, que durava sete rodadas, no entanto, o técnico Enderson Moreira elogia a equipe. Segundo o comandante esmeraldino, o Verdão foi melhor em todo jogo.

- O Goiás foi melhor nos dois tempos. O Santos só criou mais situações na etapa final porque já estava em vantagem. Era natural que a gente fosse para o ataque com vários jogadores e desse o contra-ataque ao adversário. Mas em momento algum eles conseguiram tocar bem a bola e criar jogadas. Acho que o Goiás foi superior, mas não era nosso dia. Infelizmente a bola não entrou – analisa.

Com o fim da 19ª rodada para o Goiás, Enderson Moreira enaltece o primeiro turno da equipe. Após o susto tomado logo na estreia, quando perdeu por 5 a 0 para o Cruzeiro, o Goiás soube ser competitivo e se firmou na metade de cima da tabela de classificação. Com 26 pontos, está em sétimo lugar.

- Estamos em um bom nível. Poderíamos ter uma pontuação melhor, mas não dá para ficar lamentando. É preciso manter a concentração. Fizemos bons jogos em casa e fora também, isso dá confiança. Acho que o segundo turno será mais difícil, porque muitos times melhoram, porém, o Goiás tem condições de competir bem – finaliza Enderson Moreira.

O próximo compromisso da equipe esmeraldina será quarta-feira, contra o líder, Cruzeiro, no Serra Dourada. O grande problema para o Verdão poderá ser Walter, substituído no intervalo neste sábado com suspeita de lesão muscular. Ernando é outro que pode ser desfalque, já que deu lugar a Valmir Lucas ainda no primeiro tempo. E, de acordo com Enderson Moreira, outro jogador que deixou o gramado com dores, este já na etapa final, foi Dudu Cearense.



GE - Santos - SP

Nenhum comentário