ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Walter marca um golaço, e Verdão só empata

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube

O Goiás recebeu o Flamengo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou por 1 a 1. Walter mostrou que segue em ótima fase e marcou para o Esmeraldino. Pelo lado do Flamengo, Chicão cobrança de falta. Com o resultado, o Goiás ocupa a 12ª colocação do Brasileiro com 18 pontos ganhos.

O jogo

O Goiás começou bem, explorando bastante as tabelas entre Tartá e Walter. E foi justamente na
troca de passes entre esses dois jogadores que o Esmeraldino abriu o placar. O primeiro cruzou
da direita e livre de marcação, pegou de primeira para marcar um golaço. O chute saiu um foguete e Felipe nada pôde fazer.

Depois de marcar o gol o Goiás abdicou do ataque e as únicas boas jogadas aconteciam quando
Walter recuava até a faixa central do campo. Em um desses lances, ele girou sobre a marcação e depois aplicou uma caneta, para delírio da torcida.


O Flamengo dominava a posse de bola e passou a maior parte da primeira etapa no campo de ataque,
mas o time errou bastante o chamado 'último passe'. Na maioria das oportunidades o toque saia com força demais.


Com apenas seis minutos do segundo tempo o Flamengo conseguiu chegar ao tão esperado gol. O estreante Chicão bateu falta a bola ainda triscou no travessão antes de entrar. Depois do empate o jogo esfriou. Mano Menezes tentou apostar na correria lançando Paulinho e Rafinha no jogo, mas a bola não chegava aos jogadores e as substituições não surtiram muito efeito. O treinador ainda foi obrigado a promover a terceira mudança aos 33 minutos, quando Leonardo Moura sentiu uma lesão muscular e deixou o campo para a entrada de Luiz Antonio.


O Goiás também tentou colocar um novo gás com a entrada do jovem Erik, artilheiro da equipe na
última Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas o garoto pouco tocou na bola. O único lance em que o time do verdão levou perigo aos cariocas foi em um cruzamento do zagueiro Vitor, mas Renan Oliveira, que poderia bater de primeira, demorou demais e a zaga se recompôs. O meia, inclusive, saiu vaiado por causa desse lance.

O último lance de emoção do jogo foi protagonizado por Hernane e Rodrigo, aos 42 minutos. O atacante recebeu ótimo lançamento e passou pelo zagueiro, mas Rodrigo se recuperou e conseguiu travar o flamenguista na hora do chute, assegurando o placar em 1 a 1.

Com empate o Goiás fica em décimo segundo com 18 pontos, o próximo compromisso do Esmeraldino é no próximo domingo(18) contra a equipe da Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli ás 18:30 na cidade de Campinas-SP.


Ficha Técnica
Goiás 1 X 1 Flamengo

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 14 de agosto de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Renda: R$ 769.400,00
Público: 32.049 pagantes
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: David (Goiás); Hernane (Flamengo)
Gols:
Goiás: Walter, aos 14min do 1o tempo
Flamengo: Chicão, aos 5min do 2o tempo

Goiás: Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo e Eron; Amaral, David, Renan Oliveira (Erik) e Tartá (Dudu Cearense); Paulo (Ramon) e Walter
Técnico: Enderson Moreira

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura (Luiz Antônio), Wallace, Chicão e João Paulo; Victor Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel (Paulinho); Nixon (Rafinha) e Hernane

Técnico: Mano Menezes



Esportes

Nenhum comentário