ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renan se destaca com boas defesas

Luis Fabiano - São Paulo x Goiás (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Foto: Rubens Chiri 

Autor de grandes defesas contra o São Paulo, goleiro se firma como titular do Goiás e destaca concentração: 'Próxima bola é sempre a mais importante'.

Dono de pelo menos três grandes defesas que garantiram a vitória do Goiás sobre o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, Renan ganhou a maior nota da partida entre os jogadores dos dois times. Além das boas e importantes intervenções, o goleiro de destacou pela frieza e tranquilidade mesmo em momentos de total pressão do Tricolor. O camisa 1 afirmou ser essa uma das características que carrega consigo desde a época em que defendia o Internacional.

- É uma característica que tenho. Fui criado no Internacional e lá sempre se cobra muito do goleiro da categoria de base. É preciso estar focado, a próxima bola é sempre a mais importante. Às vezes, parece que estou bem tranquilo, mas é apenas foco na partida.

Uma defesa em especial chamou a atenção no jogo que Renan considera como o que mais lhe exigiu. Aos quatro minutos do segundo tempo, Juan recebeu cruzamento na área. Mesmo cara a cara com o lateral, o goleiro realizou bela defesa à queima roupa e explica como foi o lance.

- Foi um lance muito rápido, com o jogador fechando após o cruzamento. Você tem que se jogar. Tive sorte em conseguir fazer a defesa e evitar o gol. Foi o jogo que fomos mais exigidos.

Em seu terceiro jogo consecutivo com titular no lugar de Harlei, Renan dá mostras de que não deve mais deixar o posto. O atual dono da camisa 1 esmeraldina revela como se motiva para substituir diariamente um dos principais ídolos do clube.

- Claro que a preocupação é ir bem e ajudar sempre. Quando o Enderson disse que eu jogaria a partir de então no lugar do Harlei, isso só me motivou mais, pelo o que ele representa para o Goiás, pelo o que ele já viveu. Espero corresponder.

Com o gol de Rodrigo e as defesas de Renan, o Goiás alcançou sua primeira vitória nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. O alviverde goiano retorna de São Paulo nesta quinta, mas no fim de semana viaja mais uma vez para enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro. A expectativa fica por conta da liberação de Amaral e Dudu Cearense, que foram desfalques.



GE - Goiânia

Nenhum comentário