Empate com saber de derrota
Rodrigo Coca - Ag. Estado
Para quem acaba de voltar à Série A, o cenário era ótimo: estádio lotado, atuação segura e vitória sobre o atual campeão do mundo até os 41 minutos do segundo tempo. O Goiás conseguiu quase tudo na noite desta quarta-feira. Mas o Corinthians foi buscar o empate por 1 a 1, no Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado foi um castigo para o Goiás, que somou seu primeiro ponto no Brasileirão. O gol de Ernando, ainda no primeiro tempo, quase foi suficiente, o Corinthians perdeu gols incríveis – todos na segunda etapa. Pato errou sem goleiro, Guerrero não estava com a pontaria em dia, e parecia que a bola não ia entrar. A quatro minutos do fim, Guilherme salvou o time de Tite.
Goiás aproveita preguiça alvinegra
O primeiro jogo de Série A em casa após três anos era motivo de festa para o torcedor do Goiás. Por isso, a Polícia Militar abriu um espaço maior do Serra Dourada para os esmeraldinos, que corresponderam às expectativas e lotaram o estádio. Em campo, a equipe treinada por Enderson Moreira mostrou postura totalmente diferente da derrota por 5 a 0 para o Cruzeiro, domingo passado.
O time visitante(Corinthians), até começou bem, com Douglas inspirado e abusando dos passes em profundidade para Emerson e Alexandre Pato. A impressão era de que os alvinegros teriam controle total do jogo, mas, faltou quem chutasse a gol – sem levar perigo ao goleiro de Renan, não houve como abrir o placar.
Aos poucos, o Goiás se soltou – pela direita e com Vitor, incisivo, o lateral não teve problemas contra Fábio Santos e criou boas chances. Na melhor delas, cruzamento para Araújo e gol de Hugo – o lance foi anulado por impedimento.
Aproveitando-se de um Corinthians preguiçoso, o Goiás mandou em todos os setores a partir dos 20, 25 minutos. Com Pato, Emerson e Romarinho controlados, até o volante Dudu Cearense se arriscou, chutou de fora da área e levou perigo a Cássio. O gol, porém, sairia na bola aérea, outra deficiência que o Corinthians que precisa corrigir.
Gol Esmeraldino
Aos 37 minutos, Araújo cobrou escanteio na cabeça de Ernando, que exigiu defesa difícil de Cássio, mas pegou o rebote e mandou para a rede: 1 a 0.
O time rubro negro já não ia tão bem, e ainda poderia ficar pior quando perdeu a cabeça. Fábio Santos correu risco de ser expulso após entrada duríssima em Vitor. O lance gerou reclamações exageradas de Enderson Moreira, que acabou expulso pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá.
Para o Goiás, tudo quase perfeito. Faltou só aproveitar melhor os contra-ataques, apesar de Walter estar ligado e inspirado; até meia-lua em Chicão ele deu – algo que Araújo também fez, minutos depois. A postura mais defensiva teria seu preço.
O Corinthians após tantos gols perdidos, empata no abafa, aos 41 minutos, finais com Guilherme. Final de partida em Goiânia no estádio Serra Dourada Goiás 1 x 1 Corinthians.
O Goiás volta a jogar em casa contra o Coritiba no próximo sábado (01/06), ás 18:30 pela terceira fase do Campeonato Brasileiro Série A 2013
Ficha Técnica
Goiás 1 X 1 Corinthians
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: William Matheus, Vitor, Rodrigo e Valmir Lucas (Goiás); Fábio Santos e Emerson (Corinthians)
Público: 31.074 pagantes
Renda: R$ 815.800,00
Gols:
Goiás: Ernando, aos 37 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Guilherme, aos 41 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense (David), Thiago Mendes, Ramon e Hugo (Valmir Lucas); Araújo (Renan Oliveira) e Walter
Técnico: Enderson Moreira
CORINTHIANS: Cássio; Edenilson (Léo), Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme (Willian Arão); Romarinho, Douglas e Emerson (Guerrero); Alexandre Pato
Técnico: Tite
GE- Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário