Segurado explica critérios para preterir Liniker no elenco profissional
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube
Superintendente do Goiás integrou cinco atletas do sub-20 ao plantel principal. Meia ficou fora: 'Não houve necessidade de contarmos com ele.'
O vice-campeonato na Copa São Paulo colocou em evidência os jogadores sub-20 do Goiás. Após uma hesitação inicial, superada, a diretoria decidiu integrar cinco atletas - além do goleiro Paulinho - ao elenco profissional. Uma ausência na lista foi a do meia Liniker, que perdeu o pênalti na final contra o Santos, que poderia dar outro rumo à decisão. Superintendente de futebol do Goiás, Marcelo Segurado explicou os critérios usados para selecionar os atletas.
- O critério que estamos utilizando é a observação. Quando precisarmos do jogador de uma certa característica, vamos trazê-lo do sub-20. E, por esse critério, ainda não houve essa necessidade de contarmos com o Liniker. Mas pode ter certeza de que ele será chamado.
O meia foi decisivo na competição realizada no mês de janeiro. Apesar de boas atuações, Liniker ficou marcado por desperdiçar a cobrança de pênalti que empataria a final ante o Santos. Após a cobrança para fora, o jogador foi repreendido pelo atacante Erik, que sofreu a falta dentro da área e pediu para fazer a cobrança, negada por Liniker.
Os jogadores incluídos no time profissional, que agora treinam sob o comando de Enderson Moreira, são: Calyton Sales (lateral-direito), Mário Sérgio (lateral-esquerdo), Felipe (zagueiro), Túlio (volante) e Erik (atacante), além do goleiro Paulo Henrique, que treina entre os profissionais desde o ano passado. Apesar de o time principal dar mais visibilidade aos atletas, Segurado não fez modificações nos contratos dos jogadores.
- Nenhum atleta do Goiás disputa uma competição sem estar amarrado por questões contratuais. Sempre falei que iriamos usar gradativamente os que necessitássemos no elenco profissional. Estamos sempre de olho nestas questões e seguros para utilizarmos eles quando necessário.
Fonte: Globoesporte - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário