ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson celebra fim de 'maratona' e espera fazer ajustes no Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás E. Clube

Segundo técnico, time não teve tempo para treinar adequadamente desde o início do Estadual. Equipe volta a campo somente no dia 17 de fevereiro.


Apesar de todas as dificuldades no início da temporada, como a falta de tempo para treinar, o Goiás cumpriu muito bem seu papel no Estadual até aqui. Com cinco vitórias e um empate em seis partidas, o time esmeraldino lidera a competição de forma isolada, com 16 pontos. O próximo compromisso da equipe será apenas no dia 17 de fevereiro, contra o Goianésia, fora de casa. Após a vitória diante do Crac, em Catalão, o técnico Enderson Moreira elogiou a maneira como a equipe tem se comportado e comemorou o tempo para fazer ‘ajustes’ no time.


- Esta sequência é muito complicada, vários atletas estão se machucando em todos os times. Infelizmente perdemos o Felipe Amorim hoje (quarta), que também se contundiu. Não sou de Goiânia e confesso que não estou acostumado com o tanto que tem chovido. Está muito difícil treinar. Os jogadores que têm atuado como titulares apenas se recuperam de uma partida para outra. Mas agora poderemos trabalhar com mais calma e depois teremos o intervalo de uma semana entre cada partida.

Assim como no ano passado, o técnico do Goiás não quer fazer projeções. Se na última edição do Estadual a equipe conquistou a primeira colocação com alto aproveitamento, em 2013 Enderson afirma que quer pensar novamente em um jogo de cada vez.


- Não trabalho com projeções. O primeiro objetivo é garantir a classificação, depois tentar assegurar o primeiro lugar. Os jogadores sabem exatamente o que nós queremos e tenho certeza que vamos lutar por nossos objetivos. Mas por enquanto ainda não penso em uma margem de pontuação, quero pensar apenas jogo a jogo.


Enderson Moreira ainda elogiou jogadores que não tiveram espaço no ano passado, como o meia Yuri, que tem atuado improvisado na lateral, além do zagueiro da base Pedro Henrique, que já estava no elenco profissional em 2012.


- Tudo tem de ser gradativo. O Pedro já estava na equipe principal há muito tempo e pôde conhecer o ambiente. Os demais atletas já o conhecem. O Yuri também está aproveitando o seu momento, é até difícil ver este jogador em campo e ficar sabendo que ele não é lateral de ofício, pois está atuando muito bem neste setor.



Fonte: Globoesporte - Catalão - GO

Nenhum comentário