ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com humildade, Walter reconhece disputa acirrada no ataque do Goiás

Walter, atacante do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


Jogador se diz pronto e espera reconquistar vaga no time e destaca atuações de Júnior Viçosa, artilheiro do Goianão: 'Sou a terceira opção.' Pronto, motivado, mas consciente de que terá que reconquistar seu espaço no time. Este é o discurso do atacante Walter, que viveu uma verdadeira novela para permanecer no Goiás.

Mesmo com sua manutenção assegurada no clube, a documentação para estreia ainda não veio. E o jogador assiste de longe os companheiros Júnior Viçosa e Neto Baiano largarem na frente na disputa pelas vagas no ataque. - 


O Júnior Viçosa está passando por um momento muito bom, o Neto Baiano também, tenho que voltar quietinho, na minha. Trabalhar, fazer os gols. Porque, hoje, se o professor (Enderson Moreira) tirar o Júnior, não ia ser justo com ele. Tem o Neto Baiano também. Estou aí, como a terceira opção, por enquanto, para ajudar quando precisar.


Viçosa, ao lado de Nonato, do Rio Verde, é o artilheiro do Campeonato Goiano, com cinco gols. A fase do companheiro foi reconhecida por Walter, que prevê dificuldade para retomar sua vaga no time. Mas experiência não falta ao atacante, que no ano passado colocou o veterano Iarley no banco de reservas.


- Será uma briga boa. No ano passado tinha o Iarley. Trabalhando forte consegui vencer a disputa com ele. E era complicado, porque a torcida sempre pedia por ele. Mas consegui conquistar o carinho da torcida. Com trabalho, espero conquistar meu lugar de volta.


Negociação atrapalha pré-temporada O imbróglio da negociação entre Goiás e Porto, de Portugal, para renovar o contrato de empréstimo, fez com que Walter perdesse a pré-temporada com os demais companheiros. O jogador ainda não foi regularizado e ainda não pode atuar pelo clube.


- Nos últimos quatro anos não consegui fazer uma boa pré-temporada, porque sempre meu contrato demora. E não consegui mais uma vez nesse ano. Os documentos do Porto estão demorando. Espero que esteja resolvido o mais rápido possível. É difícil demais, ver os jogos, sempre da arquibancada e não poder ajudar. Apesar de garantir que está apto fisicamente para atuar, o atacante reconhece que ainda falta perder alguns quilos.


- Estou bem, me sentindo bem. Todos me viram no ano passado, nesse ano estou melhor ainda, mas penso emagrecer mais ainda. Em 2012, Walter foi emprestado ao Goiás no mês de junho. Em 28 jogos, sendo 22 como titular, ele marcou 16 gols, tornando-se o artilheiro da equipe na competição. Seu novo contrato de empréstimo vai até o final do ano.


Fonte: Globoesporte - Goiânia

Nenhum comentário