ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adaptado às mudanças no Goiás, Amaral mantém estilo goleador


Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube

Volante balançou a rede duas vezes no Campeonato Goiano e espera melhora nas jogadas de bola parada: ' ainda estamos nos acertando.'

Apesar da manutenção de muitos jogadores da temporada passada, o Goiás mudou seu estilo de jogo. A linha de quatro defensores permanece, mas o posicionamento do meio-campo e do sistema ofensivo foram modificados nas primeiras rodadas do Goianão. Em meio às novidades, o volante Amaral segue se destacando com os gols. Nesta ano já foram dois. Em 2012, o jogador fez 13, aproveitando as cobranças de faltas e escanteios.


Na última quarta-feira, ante o Crac, em Catalão, o volante marcou o primeiro tento na vitória por 2 a 1. Desta vez com assistência de Dudu Cearense, já que o antigo companheiro Egídio (transferido para o Cruzeiro), dono das cobranças de falta em 2012, não está mais no time.


- O Egídio tinha uma batida muito boa. Nessa temporada mudaram os batedores, que também têm qualidade. Mas a gente não teve muito tempo para treinar. Ainda estamos acertando essa jogada que foi um dos nossos pontos fortes no ano passado.

No ano passado, Amaral marcou 13 gols e terminou a temporada como o quarto melhor marcador do clube. Com a lesão de Thiago Mendes, que deve desfalcar o time por mais duas semanas, o volante ganhou um novo companheiro na contenção, Dudu Cearense, e teve que se adaptar à novidade, além do esquema com três atacantes, composto pro Felipe Amorim, Júnior Viçosa e Neto Baiano.


- O Dudu é um jogador experiente. Com ele no time, meu posicionamento mudou um pouco. Agora fico mais centralizado, para ele ter liberdade mais na frente. Nesse começo de temporada, tem que ter bastante conversa para o time se acertar, ainda mais com as mudanças que foram feitas.


Na liderança do Campeonato Goiano, com 16 pontos, o Goiás possui o melhor ataque da competição, com 12 gols, e a melhor defesa, ao lado do Goianésia, com três gols sofridos.


Fonte: Globoesporte - Goiânia

Nenhum comentário